Jardins Ganha Seu Primeiro Shopping – CJ Shops

por Barbara Duarte
Jardins Ganha Seu Primeiro Shopping - CJ Shops

Fazia tantos anos que o grupo JHSF prometia este shopping que eu acreditava que, à esta altura, o projeto já havia sido abandonado, principalmente porque fiquei sem passar naquele pedaço da rua Haddock Lobo por um bom tempo e estava por fora da obra.

A realidade é que os Jardins finalmente ganhou seu primeiro e pequeno, mas sofisticado shopping, o CJ Shops Jardins, em pleno final de um ano tão atípico.

O projeto é de Arthur Casas e o empreendimento conta com cerca de 66 operações e a arquitetura privilegia tons neutros, linhas retas, formas geométricas, o céu aberto, a natureza, a entrada natural de luz e ventilação, o que me lembrou o Cidade Jardim original mas também o JK Iguatemi. O paisagismo é de Maria João d’Orey e ostenta elegantes jardins horizontais e verticais distribuídos por dentro e na fachada do prédio.

Jardins Ganha Seu Primeiro Shopping - CJ Shops

Uma das lojas que eu mais gostei foi a Sephora que, embora menor que as outras que já estamos acostumados a visitar, tem uma curadoria muito legal de marcas, com um display só para MAC por exemplo, o que nem todas as Sephoras contemplam. Um outro detalhe é a forma como as labels estão distribuídas e o destaque que é dado a algumas delas como Dior, com um corner exclusivo para produtos mais icônicos e lançamentos. O atendimento também está um pouco diferente, com mais atenção no cliente, uma diferença e tanto da loja do Anália Franco, por exemplo, que possui um dos atendimentos mais desinteressados dentre as Sephoras de SP.

No quesito moda tem muita coisa interessante e exclusiva como Isabel Marant, com sua primeira loja na América Latina, assim como Balmain masculino e Gucci Casa, a maravilhosa Pucci e Chloé, esta ainda estava fechada quando fui conhecer o shopping.

Jardins Ganha Seu Primeiro Shopping - CJ Shops

O espaço exclusivo para calçados, intitulado Shoe Salon, oferece grifes internacionais e nacionais (Gianvito Rossi, Aquazzura, Alexandre Birman etc), em um espaço aberto, que lembra a sala de casa com calçados expostos sobre mesinhas de canto e sofás para as clientes se sentarem e provarem seus sapatos com total conforto.

Um ponto alto do CJ Shops, para mim, é a loja da Hermès, logo na entrada, que mais parece um stand especial, com a apresentação de seus carrés de forma como se estivessem em exposição. Não sei se será assim definitivamente mas que é bem legal ver os famosos lenços da grife, apresentados de uma forma inusitada, isso é.

Jardins Ganha Seu Primeiro Shopping - CJ Shops

Para o público masculino abrirá uma loja da Tag Heuer e a seleção de calçados e acessórios da Gucci é de babar!

De resto, a opção gastronômica é bem enxuta, com ponto alto para a loja Selezione Fasano com produtos altamente atrativos para os amantes da boa gastronomia, porém com valores lá nas alturas.

Outras lojas que eu adoro mas que são facilmente encontradas em outros shoppings: Track&Field, Chocolat du Jour, Granado, Bayard e a excelente Balletto, com suas roupas esportivas com pegada fashion e recortes e zíperes estratégicos, para serem usadas da academia ao dia a dia.

Onde:
CJ Shops Jardins – Rua Haddock Lobo, 1626, Jardins, São Paulo-SP.

Você também pode gostar

Poste um comentário