Montando Looks Femininos Usando O Círculo Cromático

por Barbara Duarte

Depois de falar, em outro post, sobre a Teoria das Cores e como combiná-las usando o círculo cromático (vou deixar o link no final deste texto) agora é hora de aprender a Montar Looks Femininos Usando o Círculo Cromático.

Com o conhecimento de como a combinação de cores funciona (cores análogas, complementares, contrastantes, tríade, ton sur ton e primárias) fica muito simples coordenar as cores para outfits absolutamente lindos e harmônicos. Veja só:

 

Montando Looks Femininos Usando O Círculo Cromático

Cores Análogas

Look Com Cores Análogas:

não vou explicar aqui o que é esta combinação de cor, se quiser entender melhor acesse o post com todas as informações básicas que você precisa para entender estes conceitos simples (link no final deste artigo). Neste look a modelo usa um tom de azul claro que se complementa com um mais escuro e o verde, todos tons vizinhos no círculo cromático. Nem preciso dizer como o resultado ficou divino, não é mesmo?

 

Montando Looks Femininos Usando O Círculo Cromático

Cores Complementares

Look Com Cores Complementares:

aqui Isabela Fiorentino escolheu os opostos amarelo e roxo na roda das cores e o que, inicialmente, poderia parecer uma combinação esdrúxula, fica simplesmente maravilhoso!

 

Montando Looks Femininos Usando O Círculo Cromático

Combinação Tríade

Look com 3 Cores – Tríade:

para fazer um look com 3 cores do círculo cromático o ideal é escolher 2 para as roupas e a restante para o acessório. Aqui a saia amarela casa bem com a blusa azul e a maxi bolsa vermelha.

 

Montando Looks Femininos Usando O Círculo Cromático

Ton Sur Ton

Look Ton Sur Ton:

em português, é o chamado Tom Sobre Tom. Neste look, a variação de intensidade fica por conta do verde em um estilo bem sporty, relaxed.

 

Montando Looks Femininos Usando O Círculo Cromático

Cores Primárias – Navy

Look Com Cores Primárias:

na moda, a preferência pelo uso conjunto das cores primárias fica sempre na junção do azul + vermelho, o chamado naivy ou náutico.  O amarelo, neste clássico combo, tende sempre a ficar de fora. Há grifes como Tommy Hilfiger e Ralph Lauren que se tornaram famosas pelo uso constante desta combinação ao longo dos anos.

 

Para acessar o post Como Combinar Cores Usando O Círculo Cromático clique aqui.

 

Na galeria de foto confira mais opções de looks com cada combinação de cores:

Para comprar peças e montar seus looks baseados na combinação de cores acesse o site da Amaro.

Você também pode gostar

1 Comentário

Guarda-Roupa Cápsula É Opção Ideal Para se Vestir Melhor - Barbara Duarte 04/08/2020 - 21:02

[…] mais posts sobre Moda e Estilo acesse: Montando Looks Femininos Usando o Círculo Cromático Como Combinar Cores Usando o Círculo […]

Responder

Poste um comentário