Resenha Linha Cicatricure Gold Lift

por Barbara Duarte
Resenha Linha Cicatricure Gold Lift

No ano passado eu já havia testado alguns produtos da Cicatricure e gostado bastante, o que me deixou bem interessada no lançamento deles para 2020, a linha Gold Lift com 2 cremes antissinais, um para o Dia e outro para a Noite, ambos voltados para a pele de mulheres 40+ (totalmente o meu caso). Após um mês de uso venho compartilhar minhas impressões sobre estes antissinais nesta resenha da Linha Cicatricure Gold Lift.

O Que São Os Cremes Gold Lift Creme Diurno e Noturno?

Ambos fazem parte de uma linha antissinais que combina o poder dos peptídeos de ouro, cálcio e silício para reduzir rugas e redefinir o contorno do rosto, atuando em rugas verticais, aquelas entre as sobrancelhas, pés de galinha (ao redor dos olhos), bigode chinês e papada.

Trata-se de uma linha premium da marca e ambos os cremes atuam na morfologia da pele promovendo a recuperação da elasticidade e o processo de autorreparação. Possui efeito tensor e nutritivo com resultados em 6 semanas.

No caso do creme diurno, um detalhe que eu adorei é o FPS 30 que já vem no produto, poupando tempo na hora da rotina matinal de skincare.

Resenha Linha Cicatricure Gold Lift

O Que Eu Achei?

A primeiríssima impressão, no caso do creme noturno, é a textura incrível e deliciosa! Ao primeiro toque o creme parece uma manteiga muito leve e extremamente sequinha. Espalhá-la no rosto e pescoço é bem agradável e praticamente não há fragrância no produto, o que para mim, é um ponto super positivo pois eu tenho um grande problema com perfume de certos cremes.

No caso do creme diurno, acredito que a textura mude bastante por conta da presença do FPS. Já não é mais um creme tão leve e sim um pouco mais denso, mas nada que o transforme em algo que não seja também agradável de usar. Para mim, onde eu mais gosto de aplicar o creme diurno é no pescoço e colo porque sei que, ao mesmo tempo que estou tratando minha pele, ela já está protegida contra a radiação solar.

Ambos os cremes somem após a massagem na pele, no caso do diurno sua absorção é quase imediata e você nem sente que usou algo antes de ir dormir.

No dia seguinte sinto a pele bem macia e lisa. No entanto, como ainda não tenho tantas rugas muito marcadas não consigo opinar se estes cremes funcionam mesmo para rugas mais sulcadas. De qualquer forma, é como já falei aqui neste post sobre cremes antissinais (Cremes Anti-idade Realmente Funcionam), tenho plena certeza que minha pele ainda não denuncia minha idade pois uso este tipo de cosmético há quase uma década, o que preveniu bastante o envelhecimento da minha pele e claro, não saio de casa sem protetor solar, por isso amei o Gold Lift Dia já vir com FPS na fórmula.

Cada creme custa R$89,00 e é possível encontrar nas Lojas Americanas clicando aqui.

Você também pode gostar

2 comentários

Poly 20/10/2020 - 16:55

Vou fazer 36 anos, sou bem clara e ja tenho bigode chines e algumas linhas de expressao. Já posso usar esses produtos ou vc tem indicação de algum outro?
Obrigada!

Responder
Barbara Duarte 20/10/2020 - 21:07

Olá Poly,

Sim, já pode usar a linha de Cicatricure, no entanto existem outras marcas que eu também gosto muito como Avène (terá resenha em breve por aqui – linha A-Oxitive)e se o investimento puder ser um pouco mais alto Lancôme também tem anti-idades excelentes.

Só não se esqueça de usar protetor solar sempre. Eles são fundamentais para manter a saúde e beleza da pele 😉

Bjs

Responder

Poste um comentário