Existem Regras na Moda Para Se Vestir Aos 40 Anos?

por Barbara Duarte
Existem Regras na Moda Para Se Vestir Aos 40 Anos?

Reese Witherspoon

Se você está na casa dos 40, ou próximo disso, já deve ter ouvido falar daquelas regras que a mulher de cada idade devia obedecer para se vestir bem. Você também deve se lembrar que quando éramos crianças, pessoas com 30 e poucos anos eram consideradas “tiozinhos/as”, naquele tom bem pejorativo mesmo. Graças a Deus o mundo mudou, e muito, nas últimas décadas. Então a pergunta que fica hoje, em pleno 2020, é se existem regras na moda para se vestir aos 40 anos. 

 

Existem Regras na Moda Para Se Vestir Aos 40 Anos?

Antes de responder o óbvio, se existe algo que me faz rir muito quando ouço é aquela bobagem de antigamente que as mulheres acima de 30 anos deveriam cortar os cabelos curtos, afinal cabelos longos não combinavam com mulheres bem comportadas e de boa família, que naquela altura já estavam casadas e com muitos filhos em casa para cuidar.

É lógico que algumas coisas não condizem com uma mulher de 40 anos como por exemplo, shorts super curtos e tops decotados, mas até isso depende do contexto, se esta mulher estiver na praia, por quê não?  Afinal, tenhamos bom senso, só porque uma menina de 18 anos é uma jovem ela pode usar shorts super curtos e tops mega decotados em qualquer lugar? Na minha opinião não, embora vivamos em um país livre e cada um tenha liberdade de usar o que bem entender, quando bem entender.

Assim, a resposta para a pergunta acima é NÃO! Temos o direito de usarmos o quê quisermos, quando quisermos, do jeito que quisermos, desde que nos atentemos ao dress code de cada local ou situação para não passar a impressão errada (mas isso é assunto para outro post). A moda deve ser usada a nosso favor para fazer com que os outros entendam quem somos desde a primeira olhada. Lembrem-se que a primeira impressão conta sim e muito!

Existem Regras na Moda Para Se Vestir Aos 40 Anos?

Jessica Chastain

Os 40 São Os Novos 30!

E os 30 são os novos 20 etc. Hoje está cada vez mais difícil olhar para qualquer pessoa e dizer sua idade com precisão, veja os exemplos das celebridades das fotos: Reese Witherspoon, Jessica Chastain e Charlize Theron. Quem diria que todas estas mulheres maravilhosas já passaram dos 40? Com o avanço da Medicina, o entendimento de que devemos procurar levar uma vida mais saudável, praticar exercícios físicos, não fumar, beber com moderação, entre outras indicações, as pessoas estão cada vez mais não aparentando quantos anos possuem, isso tudo sem nem mencionar a indústria da beleza que apresenta procedimentos eficazes que nem sempre ficam perceptíveis, dando um ar mais jovem para quem os faz.

Existem Regras na Moda Para Se Vestir Aos 40 Anos?

Charlize Theron

 

Algumas Ideias Do Quê Usar:

Na galeria abaixo separei alguns looks que funcionam, na verdade, para mulheres de qualquer idade mas que são montados a partir de peças mais clássicas e básicas, não porque uma mulher de 40 deve usar apenas peças clássicas, mas porque o momento atual em que vivemos pede roupas atemporais e intercambiáveis, que podem ser usadas para situações das casuais às mais formais, valendo cada centavo que custaram.

Na hora de fazer compras devemos levar em consideração qualidade, caimento e preço. Assim, escolher peças mais básicas faz com que qualquer mulher invista bem seu dinheiro e possa contar com um closet que estará sempre preparado para ocasiões diferentes.

Um par de jeans skinny, um blazer preto, uma saia lápis, um tricot de boa qualidade (daqueles que não vão ficar cheios de bolinha com pouco uso), uma calça preta, um vestido longo, uma pantacourt e camisetas básicas, principalmente na cor branca, além de um casaco ou jaqueta retos são tudo que precisamos para dar start em um guarda-roupas que só virá a contar depois com mais e mais peças incríveis, que deixarão quem as usa com ar arrumado, sem esforço.

Nunca esqueça de uma boa bolsa, ela é o arremate de tudo e mesmo que não seja de grife deve ter bom acabamento.

 

E por falar em regras, quer conhecer mais sobre Regras no Período Vitoriano? O site Megacurioso publicou um compilado de regras daquela época, incluindo as de moda, para você se informar e se divertir (clique aqui). Mas depois de ler pense em como a vida naqueles tempos era cheia de regras que hoje são tão sem sentido! Sorte nossa viver no século XXI.

Para comprar peças e montar looks incríveis, dignos de mulheres modernas e elegantes acesse o site da Amaro.

 

Gostou deste conteúdo? Clique aqui para ler o Mulher de 40 – As Vantagens Desta Idade

Você também pode gostar

4 comentários

giovana 17/05/2020 - 10:57

Realmente Bárbara, quando eu era adolescente achava que uma pessoa de 40 anos já era “velha” kkkkkk hj enxergo que essa pessoa está no início da verdadeira maturidade! Ótimo texto! =-)))

Responder
Barbara Duarte 17/05/2020 - 13:46

Oi Giovana,

verdade, era bem aquela coisa de mulher de 40 já “dobrou o cabo da Boa Esperança” rsrsrs

Graças a Deus isso tudo mudou nas últimas duas décadas e hoje entendemos que ter 40 significa ser mais esperta, mais vivida e mais bonita! Vem um post sobre este assunto em breve 😉

Bjs

Responder
Délia Patrão 08/09/2020 - 13:14

Aos 40……. tou no AUGE!!!!!!!

Responder
Barbara Duarte 08/09/2020 - 14:38

Isso aí Délia!

Bjs

Responder

Poste um comentário