Netflix e Amazon Prime Lançam 2 Realities Shows de Moda

por Barbara Duarte

 

Netflix e Amazon Prime Lançam 2 Realities Shows de Moda

Para quem curte moda, a temporada é das boas: Netflix e Amazon Prime lançam simultaneamente 2 Realities Shows de Moda: Next in Fashion e Making the Cut.

Ambos os programas são aquelas competições clássicas de quem faz as roupas mais bacanas mas, no caso de Making the Cut a Amazon, que sempre capricha em suas produções, não deixa a desejar.

 

Making the Cut:

apresentado pela ex-supermodel Heidi Klum e o guru da moda Tim Gunn, a dupla do antigo e super famoso Project Runway, o novo reality chega com muitos dólares a mais na carteira para gastar e gasta mesmo! Logo no primeiro episódio toda a equipe do programa viaja para Paris para montar um desfile que acontecerá, à noite, bem em frente à Torre Eiffel.

Algumas novidades no formato deste tipo de programa são sempre bem-vindas, já que à esta altura já vimos de tudo, certo? E é isso que a Amazon entrega mudando algumas situações clássicas como, por exemplo, disponibilizar costureiras que vão trabalhar a noite toda para os designers terem mais tempo livre para dispender em suas criações, visitarem museus e exposições clássicas de moda, o que torna o programa mais interessante. A plataforma, enfim, se esmera em uma produção de luxo e de ritmo que prende a atenção do espectador.

E vamos ser honestos, assistir a Tim Gunn e suas boas observações sobre moda e styling é sempre uma delícia. Heidi Klum, em compensação, parece um pouco exagerada e meio que tentando agradar demais, o que ela não fazia, em hipótese alguma, nas primeiras temporadas de Project Runway. Os jurados são estrelados, como no reality anterior: Carine Roitfeld, Nicole Richie, Naomi Campbell estão lá para fazer comentários espertos sobre as criações dos participantes, o que acho bem pertinente.

Netflix e Amazon Prime Lançam 2 Realities Shows de Moda

 

Next in Fashion:

já este programa do Netflix é mais do mesmo. Não inova em momento algum, tirando algumas entradas dos apresentadores que são um pouco diferentes e menos formais que nos programas mais antigos, porém sem nenhuma novidade digna de nota.

Tan France, que já ficou conhecido por sua participação, muito boa por sinal, em Queer Eye, também do Netflix, apresenta o programa com Alexa Chung, uma das personalidades mais sem sal do mundo da moda. Toda minha vida me perguntei o que havia nesta moça tão sem graça e sem beleza que é Alexa e neste programa tenho mais certeza ainda de que a it girl, como costumava ser chamada no passado (termo tão datado nos dias de hoje) deve agradecer todos os dias quando se levanta da cama pela fama alcançada, já que não foi graças a seus grandes talentos que chegou lá. Juntos, a coisa só funciona em algum nível de simpatia por conta de Tan, que é realmente muito bom.

A produção é bacana mas bem mais pobrinha comparada com o primo rico da Amazon, no entanto acabou me pegando também, pois um trunfo deste programa é a qualidade dos participantes, que achei, superior aos da Amazon.  As criações são mas interessantes com uma pitada menor de drama.

Netflix e Amazon Prime Lançam 2 Realities Shows de Moda

 

Concluindo:

se você é um fã de moda e/ou reality show aproveite todos estes dias em casa para assistir aos dois programas, cada um é interessante à sua maneira e mostra olhares diferentes sobre a moda mesmo quando se fala em temas semelhantes.

 

Onde assistir:
para assinar o Amazon Prime clique aqui
para assinar o Netflix clique aqui

 

Você também pode gostar

Poste um comentário