As Cores do Ano 2021 da Pantone São Ultimate Gray e Illuminating

por Barbara Duarte
As Cores do Ano 2021 da Pantone São Ultimate Gray e Illuminating

No post O Que É Pantone E Como Ele Influencia a Moda expliquei todos os detalhes sobre a Pantone, sua origem, como ela trabalha, para que serve etc e claro, como não poderia deixar de ser, falei da Cor do Ano que eles publicam regularmente e que é tão importante para as áreas da moda e da beleza por influenciar peças de roupas, acessórios, maquiagens, esmaltes e uma infinidade de outros itens nos tons de cada ano.

E para 2021 a Cor do Ano será aplicada a dois tons: Ultimate Gray e Illuminating.

As Cores do Ano 2021 da Pantone São Ultimate Gray e Illuminating

E Por Quê Isso Aconteceu?

Porque a Pantone acredita que estes dois tons capturam nosso momento presente e também nosso desejo de futuro: Pantone 17-5104 Ultimate Gray e Pantone 13-0647 Illuminating são as cores que no caso de:

  • Ultimate Gray representa o pensamento resiliente demandado pela pandemia, enquanto;
  • Illuminating alude ao otimismo quanto ao futuro.

Seriam opostos representando as dificuldades dos tempos atuais, mas também a crença em dias melhores, mais claros e radiantes.

Usos na Moda e na Decoração:

As Cores do Ano 2021 da Pantone São Ultimate Gray e Illuminating

Na moda, o amarelo apareceu em diversos desfiles recentes mas por se tratar de uma cor que nem sempre agrada a todas quando o assunto é roupa, a ideia então é usar em acessórios como bolsa, lenço, colar, nas sandálias (como na foto acima) e o quê mais ficar lindo neste tom tão positivo. E vamos ser honestas, combinar o amarelo com o cinza da Cor do Ano é extremamente fácil por ser o cinza um tom neutro.

na decoração o amarelo é excelente para dar uma animada em qualquer cômodo da casa. Com o cinza, casa perfeitamente bem trazendo uma dose de positividade e aquele raio de sol ao ambiente. Outra sugestão, para áreas exteriores, é pintar a porta da frente de casa com o Illuminating, para dar aquela sensação calorosa de boas-vindas, enquanto o sólido e confiante Ultimate Grey faz o contraponto perfeito nas janelas e batentes, aparecendo nos acabamentos.

Curiosidades

O amarelo apareceu uma vez até hoje na Cor do Ano, em 2009, na cor Mimosa e esta foi a segunda vez que a Pantone selecionou 2 cores, ao invés de apenas uma, como Cores do Ano de 2016 quando escolheu o azul Serenity e o Rosa Quatz.

Você também pode gostar

1 Comentário

Cor do ano 2021: Como Usar na Moda? - Diário da Moda 24/12/2020 - 12:00

[…] Foto: Blog da Mari Calegari Foto: Bárbara Duarte […]

Responder

Poste um comentário